GIGANTE Pela Própria Natureza!
Uma mistureba sem fim!!! O seu blog sobre TUDO e NADA ao mesmo tempo! Seja muito bem vindo!!!!

TRADUTOR!

PESQUISE NO MASSAROCCA!

sábado, 23 de julho de 2011

[CARNAVAL] Carros mais marcantes da Avenida.

Estava conversando com um amigo sobre alegorias marcantes do carnaval e chegamos a essa humilde lista que vocês conferem abaixo. Mas uma vez deixo claro que o critério de escolha é gosto pessoal e repercussão. 
Verifiquem a lista a seguir.


1- UNIDOS DA TIJUCA 2004:  Carro do DNA.



 
O carro mais comentado do carnaval de 2004, composto basicamente por pessoas fazendo uma coreografia que “simulava” o DNA (ou algo parecido). Colocou Paulo barros nos holofotes e elevou o desfile da Unidos da Tijuca a um patamar de Escola do primeiro escalão com o vice-campeonato, para muitos injusto.  






2- BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS 1989: Carro do Cristo Mendigo.




O carro mais polêmico da história do carnaval não poderia ficar de fora. O Cristo mendigo da Beija-flor foi proibido de desfilar e passou coberto com uma faixa que se tornou famosa pois trazia escrito “mesmo proibido, olhai por nós”.



3- MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL 1999:  Carro do Pierrot.
Para muitos especialistas, o Carro do pierrot é considerado o carro alegórico mais bonito do Milênio passado. Os detalhes do gorro e gola da escultura principal do carro feitos por copinhos de plásticos contribuíram para o sucesso do mesmo, que levantou as arquibancadas na passagem da verde e branco de Padre Miguel.





4- UNIDOS DO VIRADOURO 1997: Carro do Nada (Carro preto).


Muitos dizem (principalmente os independentes) que juntamente com a paradinha funk, esse foi o outro motivo da Viradouro ter sido campeã naquele ano de 1997. A verdade é que a expectativa criada pelo sempre polêmico Joãozinho trinta em cima do carro negro que representava o “nada” causou frisson e curiosidade pela passagem da escola de Niterói na avenida.



5- PORTELA 2008:  Carro do bebê

O carro do Bebê raquítico que se transformava em um bebê saudável e forte, juntamente com a transformação do cenário ao seu redor foi o grande destaque alegórico do Carnaval de 2008. Superou até mesmo a aguardada Águia da escola de Madureira, que naquela ano também foi um ponto alto do desfile da Portela.
 




6- MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL: Carro do feto.
 
Até hoje a imagem do feto dentro do Planeta Água (Planeta Terra)  é a mais marcante do desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel na conquista de seu bicampeonato na Marquês de Sapucaí, se tornando um dos símbolos daquele desfile da escola.







7- MANGUEIRA 2003: Carro Abre-Alas (Egito).
Um dos maiores carros em extensão que a Marquês de Sapucaí viu desfilar, a alegoria sobre o Egito era imponente devido ao seu tamanho e por abusar do luxo. Mais um grande momento de Max Lopes na Avenida.







8- PORTELA 2008:  Abre-alas (Águia)

 A águia da escola de Madureira é sempre muito aguardada, e quase sempre uma das alegorias mais bonitas de todo o Carnaval. Mas nesse ano a Portela conseguiu se superar ainda mais, trouxe para avenida  uma águia cujas penas lembravam água e o resultado foram diversas críticas positivas  e merecidas. 




9- SALGUEIRO 2009:  Abre-alas (Tambores).


O Abre-alas do Salgueiro era mais que impactante, era um verdadeiro show, os artistas da Intrépida Trupe, mais uma vez participavam de um desfile de Carnaval contudo, dessa vez, o “choque” desses componentes com os tambores do carro provocaram uma sensação ainda melhor que nas passagens anteriores, comtribuindo para o campeonato Salgueirense.







10 - UNIDOS DO VIRADOURO:  Carro do Jogo de Xadrez (Bateria).

Todo mundo queria saber como esse carro iria funcionar na avenida e se de fato funcionaria. Na hora o carro empolgou, mas  fez a escola correr e possivelmente contribuiu para a perde de pontos da agremiação, fazendo com que essa idéia não retornasse em outros anos, acertadamente.
 
  
  



Concordou com a lista?
Que carros ficaram faltando?

***


E não perca amanhã! 
O TOP10 MASSAROCCA das melhores comissões de frente das duas últimas décadas! 

***

Se você quiser sugerir algum tema sobre carnaval para o blog! Basta entrar em contato conosco pelo email:
massaroccablog@gmail.com.
Participe!

4 comentários:

  1. Aquele ano em que a Portela foi vice em 1995 eu achoa aguia estava linda ...

    ResponderExcluir
  2. Oi Gostei deste Blog, já o conhecia!
    Mas agora virei sempre!

    Sobre a lista! Sim Concordo claro! São carros perfeitos estes, e com certeza a maioria deles são mesmo eternos...eu tinha já pensado em fazer esta loista e a farei... nao tinha pensado nestes da Portela nem no Carro do Tambor do Salgueiro! Vou incluir na minha lista!

    Gosto muito de alegorias! Sou doido nelas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. concordo com a lista mas ta faltando um carro o da unidos da tijuca 2010 jardim suspenso da babilônia
    com varias plantas verdadeiras

    ResponderExcluir
  4. Nunca o carro DNA vai ser mais marcante que o Cristo Mendigo, mesmo por gosto, tecnologia, criatividade, o Cristo Mendigo com certeza não foi só o mais polêmico mais também a imagem mais impactante e a ideia mais revolucionária de uma escola de samba que criou o uso do luxo nos desfiles, isso é dito por todos que são veteranos no samba!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...