GIGANTE Pela Própria Natureza!
Uma mistureba sem fim!!! O seu blog sobre TUDO e NADA ao mesmo tempo! Seja muito bem vindo!!!!

TRADUTOR!

PESQUISE NO MASSAROCCA!

domingo, 7 de agosto de 2011

[HUMOR] Avisos que deveriam aparecer no Orkut (Na época que ele bombava)!

Quais dessas vocês gostariam que aparecessem?








[TOP 10] Alegorias mais marcantes da GRES Mocidade Indepentende de Padre Miguel.

Em pesquisa aberta feita pela Comunidade Oficial da Escola de Samba de Padre Miguel foram escolhidos pelos membros as 10 alegorias mais marcantes dos Desfiles da Mocidade Independente de Padre Miguel. No total, 47 alegorias foram lembradas e as 10 mais votadas são as Seguintes:


10° LUGAR: ABRE-ALAS 1995: PADRE MIGUEL, OLHAI POR NÓS! (05 VOTOS)

9°  LUGAR: ABRE-ALAS 1999: VILLA-LOBOS E A APOTEOSE BRASILEIRA! (06 VOTOS)


8° LUGAR: ABRE-ALAS 2002: O GRANDE CIRCO MÍSTICO. (07 VOTOS)


6° LUGAR: CARRO DO CORAÇÃO 1997: DE CORPO E ALMA NA AVENIDA!
(08 VOTOS)


6° LUGAR: ABRE-ALAS 1996: CRIADOR OU CRIATURA. (08 VOTOS)
  

4° LUGAR: CARRO DOS JOGOS ELETRÔNICOS 1993: MARRAIO FERIDÔ SOU RE! (09 VOTOS )


4° LUGAR: ABRE-ALAS 1990: VIRA VIROU! A MOCIDADE CHEGOU! (09 VOTOS)


3° LUGAR: CARRO DO PLANETA AGUA 1991: CHUE CHUA AS AGUAS VÃO ROLAR!
 (12 VOTOS)


2° LUGAR: ABRE-ALAS 2000: VERDE, AMARELO, AZUL ANIL, COLOREM O BRASIL NO ANO 2000! (13 VOTOS)
  

1°  LUGAR:  CARRO DO PIERROT 1999: VILLA-LOBOS E A APOTEOSE BRASILEIRA! (16 VOTOS)


[QUADRINHOS] Turma da Mônica vai crescer cronologicamente!



A Turma da Mônica continua com os mesmos 7 anos de idade faz muito tempo. Chegaram à adolescência na Revista mangá Turma da Mônica Jovem, mas a partir de 2012 envelhecerão de verdade, ano a ano, segundo informa o criador dos persongens Mauricio de Sousa.

O objetivo é que a turma se torne uma família cronológica de personagens, por exemplo, fazendo escolhas de carreira, alistando-se no Exército, casando e também tendo filhos. Mauricio pretende montar eventos nos aniversários dos personagens, que marquem cada passagem da vida dos mesmos.

As mudanças devem começar a aparecer somente no fim do próximo ano, já que a ideia enfrenta ainda muita resistência por parte do próprio estúdio do empresário, além dos fãs.

Com isso, Mauricio quer transformar seu negócio, que "deixará de ser histórias em quadrinhos" para abranger um leque amplo de setores condizentes com a idade de seus personagens.

Será que vai dar certo?

[HUMOR] Meus Cantores Favoritos da Disney!


: P


[HUMOR] Calouros X Veteranos: Ano Letivo



Veja também: A semana do Calouro X A semana do Veterano.

[QUADRINHOS] Os Vinte Super Poderes Inúteis!

[MUNDO ESTRANHO] As duas Luas da Terra!



A Terra já teve duas luas e, mais de 4 bilhões de anos atrás, elas se chocaram. A menor levou a pior e acabou esmagada por aquela que vemos no céu até hoje. O incidente, no entanto, deixou marcas: o satélite tem um lado "torto", assimétrico. 


É essa a explicação que uma dupla de cientistas propõe, em artigo publicado nesta quinta-feira, para explicar as enormes diferenças na superfície entre os dois lados do satélite. Os pesquisadores acreditam que as duas luas se formaram no mesmo evento: uma colisão entre a Terra e um objeto do tamanho de Marte ainda nos primórdios do Sistema Solar.

A grande quantidade de resíduos que esse choque provocou teria dado origem aos dois satélites. A minilua teria cerca de um terço do diâmetro da atual (1.200 km), mas apenas 4% de sua massa. Usando simulações e cálculos avançados no computador, os autores do trabalho, publicado na revista "Nature", concluíram que o outro satélite, antes de atingir a Lua, passou milhares de anos convivendo com ela. A minilua só não foi destruída antes devido à localização estratégica que ela acabou ocupando.

Ela se encontrava no que se chama de órbita troiana: pontos localizados à frente ou atrás da órbita da Lua, em posições onde a gravidade dela e a da Terra estavam equilibradas. Uma área mais "calma" e estável para o desenvolvimento do objeto. Com o tempo e a expansão da órbita da nossa atual Lua, a trajetória da sua companheira acabou se desestabilizando, e elas colidiram.


CHOQUE
A batida teria acontecido em uma velocidade relativamente baixa. Algo aproximadamente entre 7.200 km/h e 10.800 km/h. Como a Lua ainda estava "mole" não havia se solidificado por completo após a formação, o choque "lento" teria provocado as enormes elevações de mais de 2 km presentes hoje, ao invés de uma grande cratera.
Boa parte do material que tinha essencialmente a mesma composição do da Lua acabou "espalhada" por nosso satélite como uma camada muito espessa. om o impacto, o magma (grosso modo, rocha liquefeita) que ainda existia na Lua foi empurrado para o outro lado, o que explicaria por que certos elementos, como o fósforo e o urânio, estão concentrados na crosta.


CRÍTICA
"Do ponto de vista da simulação do choque entre as duas luas, o artigo é impecável. O modelo é muito bom. as hipóteses que eles colocam são bem razoáveis", avalia Fernando Roig, pesquisador do Observatório Nacional.
Para ele. no entanto, o que ainda precisa de mais esclarecimentos são os modelos orbitais no momento da colisão entre os corpos. "É o elo fraco do artigo. Precisa ser mais esclarecido", avalia o cientista.


FONTE: Folha On Line.

[HUMOR] Grande Desconto Americano... (mas podia ser Brasileiro)!


[TOP 10] Os dez desenhos mais marcantes dos anos 80!

Depois de duas semanas de votação chegamos ao resultado, segundo votação dos leitores do Massarocca, foram mais de 400 votos! E os 10 desenhos escolhidos são os listados abaixo, em ordem crescente de votos: 

10° LUGAR: DENNIS - O PIMENTINHA! (11 VOTOS)


9° LUGAR:  OS CAÇA-FANTASMAS (12 VOTOS)


8° LUGAR: AS TARTARUGAS NINJAS (14 VOTOS)


7° LUGAR: PUNK, A LEVADA DA BRECA! (15 VOTOS)


6° LUGAR: CAVALO DE FOGO (15 VOTOS)


5° LUGAR: OS SMURFS (16 VOTOS)


4° LUGAR:  OS URSINHOS CARINHOSOS (18 VOTOS)


3° LUGAR: THUNDERCATS (22 VOTOS)


2° LUGAR: HE-MAN (26 VOTOS)


1° LUGAR:  CAVERNA DO DRAGÃO (35 VOTOS)


Reveja todos os desenhos que participaram da votação, clicando AQUI!

SIGA O MASSAROCCA POR EMAIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...