GIGANTE Pela Própria Natureza!
Uma mistureba sem fim!!! O seu blog sobre TUDO e NADA ao mesmo tempo! Seja muito bem vindo!!!!

TRADUTOR!

PESQUISE NO MASSAROCCA!

sábado, 23 de julho de 2011

[TOP 10] Desenhos mais marcantes da década de 80 (PARTE 1)!

 

Bem meus amigos leitores, fiz uma pesquisa e separei os desenhos mais clássicos e empolgantes dos anos 80. Vou listar eles em duas postagens e peço pra vocês votem na enquete ao lado para poder ser criada a lista dos 10 desenhos mais clássicos de dos anos 80 pelos leitores do blog. Se algum desenho tiver sido esquecido, basta votar nele por comentário ou email.

Vamos a lista de selecionados, em ordem aleatória!


A- CAVERNA DO DRAGÃO:


Cheio de mistério, esse desenho tinha um time de personagens bem variado. Entre eles, um mago meio atrapalhado e um unicórnio. Eles se perderam em um mundo encantado quando visitaram um parque de diversões. Nesse lugar, o vilão Vingador vivia a atormentar os jovens, enquanto o Mestre dos Magos aparecia para ajudá-los a voltar para a casa.






B- NOSSA TURMA:




 A animação já começava trazendo uma grande lição social a criançada: mesmo diferentes as pessoas podem se dar muito bem e encontrar algumas similaridades. Isso era mostrado através de sete bichinhos, que mesmo sendo de raças diferentes, conseguiam se dar muito bem, compartilhando alegrias e tristezas




  
 C- OS SMURFS:


Criados pelo ilustrador belga Peyo, Smurfs são criaturas azuis e pequenas, que vivem em casinhas em forma de cogumelo. Perto da aldeia deles, vive Gargamel, um feiticeiro que quer capturar os Surfs. Seu aliado é o gato Cruel. O desenho que fez sucesso no Brasil nos anos 80 ganhou uma versão no cinema que estreia por aqui no começo de agosto.



D- CAVALO DE FOGO:


Uma garota loira e um cavalo de crina vermelha eram os protagonistas deste desenho. Sara foi salva de uma bruxa quando era só um bebezinho. E quem a salvou foi o Cavalo de Fogo, um bicho mágico e falante. Ela vai parar em um rancho, onde é cuidada por um homem chamado John. Sara é, na verdade, uma princesa e tem um medalhão mágico que é capaz de chamar seu cavalo.



E- URSINHOS GUMMI:


 A série da Disney trazia um grupo de ursos falantes que viviam em um mundo mágico. Eles são sobreviventes da antiga civilização Gummi. E, quando tomam o suco Gummi, ganham força enorme e saem pulando por aí. Sua ameaça é o Duque Duro e seus ogros, que querem derrotar os ursos.




F- DUCKTALES:

 

Com histórias fascinantes, animação de primeira qualidade (basta definir como o padrão Disney em desenhos), personagens fabulosos e muito carismáticos, além de uma trilha sonora contagiante, Duck Tales foi uma série que realmente deixou saudades. A animação, que estreou no dia 18 de setembro de 1987, trazia o melhor dos quadrinhos da Disney para as telinhas e só poderia ter sido o estrondoso sucesso que foi.

 

 

 

 

G- THUNDERSCATS:

 

 

 Um grupo de felinos eram os heróis desse desenho. Eles eram sobreviventes do planeta Thundera que chegam ao Terceiro Mundo. Lá, constroem uma nova casa, a Toca dos Gatos. Mas, logo, os mutantes que os perseguem também encontram o Terceiro Mundo. Eles ainda recebem a ajudinha do demoníaco Mumm-Ra, que quer destruir os Thundercats.



H- MUPPETS BABIES:


Criados por Jim Hanson com a ajuda da sua esposa Jane Nabel, os Muppets estrelaram além da série de Tv mais seis longas-metragens para o cinema. Em 1984 Jim Henson resolveu trazer de volta sua criação às telinhas, agora em desenho animado e com uma inovação: o desenho mostrava a infância dos personagens que divertiram a tantos ao longo dos anos.




I- HE-MAN

 A série animada foi lançada em 1983 com o título de  He-Man and the Masters of the Universe (no Brasil He-Man e Os Defensores do Universo). Não tardou e o seriado tornou-se febre mundial em todo o mundo. Esqueleto e She-ra são mundialmente conhecidos até os dias de hoje.




Clique AQUI para visualizar a segunda parte da lista! E depois, não esqueça de votar em seus favoritos na enquete  da coluna AO LADO!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...