GIGANTE Pela Própria Natureza!
Uma mistureba sem fim!!! O seu blog sobre TUDO e NADA ao mesmo tempo! Seja muito bem vindo!!!!

TRADUTOR!

PESQUISE NO MASSAROCCA!

domingo, 31 de julho de 2011

[CARNAVAL] As Melhores Comissões de Frente da Última Década!


Assim como feito para a década de 90, o massarocca elaborou uma lista com as melhores comssiões de frente da última década. O critério para seleção é gosto pessoal da Equipe do Blog. Confira a lista, cronologicamente, abaixo!


1- BEIJA-FLOR DE NILOPOLIS 2002:  O BRASIL DÁ O AR DA SUA GRAÇA! DE ÍCARO A RUBEM BERTA, O ÍMPETO DE VOAR! A leveza dos Beija-flores da Comissão de Frente da escola de nilopólis encantaram a avenida do samba.


2- UNIDOS DA TIJUCA 2002: O SOL BRILHA ETERNAMENTE SOBRE O MUNDO DE LÍNGUA PORTUGUESA. O gigante poema "Os Lusiadas" era dobrado e formava um barquinho de papel em plena Marquês de Sapucaí. Inesquecivel!


3- MANGUEIRA 2004:  MANGUEIRA REDESCOBRE A ESTRADA REAL E DESTE ELDORADO FAZ SEU CARNAVAL. Os perfeitos bonecos faziam com que a Comissão de frente da Escola aparentasse ter bem mais que os 15 cmoponentes máximos permitidos pelo regulamento.


4- PORTO DA PEDRA: SOU TIGRE, SOU PORTO, DA PEDRA À INTERNET. MENSAGEIRO DA HISTÓRIA DA VIDA DO LEVA E TRAZ. A luta do carteiro com os cachorros para conseguir entregar a carta trouxe bom humor e um ótimo retorno a escola de São Gonçalo. Pena que no fim do desfile os componentes da comissão começaram a sentir o peso do figurino, devido a chuva que caiu durante o desfile.


5- SALGUEIRO 2005: DO FOGO QUE ILUMINA A VIDA, SALGUEIRO É CHAMA QUE NÃO SE APAGA! Homens pré-históricos, com uma maquiagem e caracterização estilo Planeta dos Macacos, descobrindo o fogo. Essa era a mensagem passada pela Comissão de Frente da vermelha e branco para aquele ano. Fantástico!



6- VIRADOURO 2006: ARQUITETANDO FOLIAS!  O tom moderno do figurino e os movimentos rápidos da comissão de frente somado aos elementos complementares, como guarda-chuva e portas, agradaram jurados e público.


7- MANGUEIRA 2007: MINHA PÁTRIA É MINHA LÍNGUA, MANGUEIRA MEU GRANDE AMOR! As diversas palavras formadas com os cartazes compostos cada um com uma letra permitiram uma interação ímpar com o público na avenida.


8- MOCIDADE 2008: O QUINTO IMPÉRIO DO BRASIL. Mais uma vez, Fábio de Melo usava adereços para formar sua comissão de frente. Dessa vez, diversos eram os tipos de elementos que contribuiam para a formação da Carruagem que levava a Familia Real para um passeio pelo Rio de Janeiro.

9- VILA ISABEL 2009: NESTE PALCO DA FOLIA, É MINHA VILA QUE ANUNCIA: THEATRO MUNICIPAL - A CENTENÁRIA MARAVILHA! Tecnologia foi a marca dessa comissão de frente. Carrinhos em formato de camas que juntos formavam um palco que se movimentava cicurlamente, junto com uma mensagem poética fizeram a avenida vibrar em sua passagem.


10 - UNIDOS DA TIJUCA 2010: É SEGREDO!  Simplesmente a melhor Comissão de Frente da última década. Truques de ilusionismos deixaram toda a avenida alucinada durante sua apresentação.

[HUMOR] Fim de semana acabou... NÃO CREIO! :(

[HUMOR] Qual a banda preferida dos Nerds?

[CARNAVAL] As Melhores Comissões de Frente da década de 90!


Segue uma lista com as melhores Comissões de Frente que desfilaram na Sapucaí entre os anos de 93 e 2000. A lista é apresentada em ordem cronológica, para evitar maiores conflitos.
Contribuam para o crescimento do blog com comentários, e sugestões de matérias.


1- ESTÁCIO DE SÁ 1992: PAULICIEA DESVAIRADA - 100 ANOS DE MODERNISMO. Os pernas-de-pau da comissão de frente da Estácio de Sá, foram mais uma das surpresas em um desfile marcado pela empolgação e superação dos componentes. 


2- IMPERATRIZ 1993: MARQUÊS QUE É MARQUÊS DO SACARRICO É FRÊGUES! Com uma capa verde que cobria todo o corpo e um espelho que dava uma certo tom de elegância, a Escola de Ramos começava ali sua trajetória de Comissões de Frente épicas do coreógrafo Fábio de Melo. 

3- IMPERATRIZ 1994: CATARINA DE MÉDECIS NA CORTE DOS TUPINANBÔS E TAPAJARÊS.  Para muitos a Comissão de Frente da Imperatriz Leopoldinense foi quem deu o título desse ano para a Escola de Ramos.O fato é que a comissão dos "leques" marcou época.



4- IMPERATRIZ 1995: MAIS VALE UM JEGUE QUE ME CARREGUE QUE UM CAMELO QUE ME DERRUBE... LÁ NO CEARÁ!  Com mais um adereço de efeito, dessa vez sombrinhas, a Comissão de Frente da Imperatriz voltou a conquistar a avenida e a arrebatar todos os prêmios e críticos.


5- IMPERATRIZ 1997: SOU DA LIRA...NÃO POSSO NEGAR! O Brilhantismo de Fábio de Melo mais uma vez fazia a diferença, o efeito das capas que simulavam teclas de piano, encantou o público e jurados.



6- MANGUEIRA 1998: CHICO BUARQUE DA MANGUEIRA. Carlinhos de Jesus deu um tom diferente em sua comissão de frente: Figurino sem luxo e passos marcantes. A comissão dos "malandros" encantou e o resultado foi o campeonato para a Mangueira.



7- MANGUEIRA 1999: O SÉCULO DO SAMBA. A comissão de frente mais emocionante de todos os tempos. Os baluartes do samba encantaram à todos que gostam de Carnaval.



8- MOCIDADE 1999: VILLA LOBOS E A APOTEOSE BRASILEIRA.  Os saltos dos sapos Cururus dos integrantes da Intrépita Trupe animaram o público na Marquês de Sapucaí.


9- IMPERATRIZ 2000: QUEM DESCOBRIU O BRASIL FOI SEU CABRAL... DIA 22 DE ABRIL, DOIS MESES DEPOIS DO CARNAVAL. Mais uma vez a comissão de frente da Imperatriz utilizando-se de um adereço fez uma apresentação irrepreensível que agradou público e jurados.


10- MANGUEIRA 2000: DOM UBÁ II - REI DOS ESFARRAPADOS, PRÍNCIPE DO POVO! A mudança de figurino indo do luxo para o "lixo" chamou a atenção e marcou o  desfile da verde e rosa no último desfile da década.


[INTERNET] Como as pessoas DENTRO DO COMPUTADOR visualizariam as principais páginas da Web?


Imagine que você está DENTRO do computador, como você visualizaria as principais páginas da Web. Confira!

1-GOOGLE:

2- TWITTER:

3-FACEBOOK:

4- YOU TUBE:

5- FLICKR:

FONTE:  Back of a WebPage. 

[QUADRINHOS] Como ficariam os Super-hérois com uns quilinhos extras?

1- HOMEM-ARANHA:

2- CAPITÃO AMÉRICA:

3- BATMAN:

4- ROBIN:

5- FLASH:

6- WOLVERINE:


[HUMOR] A semana do Calouro X A semana do Veterano


Perfeição define!





[CINEMA] Teste seus conhecimentos sobre os Hérois de cinema da Marvel!




Capitão América é o último filme solo da Marvel antes da estréia do aguardado "Os vingadores" para o ano que vem.


Teste seus conhecimentos sobre os filmes dos hérois da Marvel que formam essa liga, antes da estréia dessa nova franquia nos cinemas, clicando AQUI!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...