GIGANTE Pela Própria Natureza!
Uma mistureba sem fim!!! O seu blog sobre TUDO e NADA ao mesmo tempo! Seja muito bem vindo!!!!

TRADUTOR!

PESQUISE NO MASSAROCCA!

sábado, 23 de julho de 2011

[CARNAVAL] Carros mais marcantes da Avenida.

Estava conversando com um amigo sobre alegorias marcantes do carnaval e chegamos a essa humilde lista que vocês conferem abaixo. Mas uma vez deixo claro que o critério de escolha é gosto pessoal e repercussão. 
Verifiquem a lista a seguir.


1- UNIDOS DA TIJUCA 2004:  Carro do DNA.



 
O carro mais comentado do carnaval de 2004, composto basicamente por pessoas fazendo uma coreografia que “simulava” o DNA (ou algo parecido). Colocou Paulo barros nos holofotes e elevou o desfile da Unidos da Tijuca a um patamar de Escola do primeiro escalão com o vice-campeonato, para muitos injusto.  






2- BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS 1989: Carro do Cristo Mendigo.




O carro mais polêmico da história do carnaval não poderia ficar de fora. O Cristo mendigo da Beija-flor foi proibido de desfilar e passou coberto com uma faixa que se tornou famosa pois trazia escrito “mesmo proibido, olhai por nós”.



3- MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL 1999:  Carro do Pierrot.
Para muitos especialistas, o Carro do pierrot é considerado o carro alegórico mais bonito do Milênio passado. Os detalhes do gorro e gola da escultura principal do carro feitos por copinhos de plásticos contribuíram para o sucesso do mesmo, que levantou as arquibancadas na passagem da verde e branco de Padre Miguel.





4- UNIDOS DO VIRADOURO 1997: Carro do Nada (Carro preto).


Muitos dizem (principalmente os independentes) que juntamente com a paradinha funk, esse foi o outro motivo da Viradouro ter sido campeã naquele ano de 1997. A verdade é que a expectativa criada pelo sempre polêmico Joãozinho trinta em cima do carro negro que representava o “nada” causou frisson e curiosidade pela passagem da escola de Niterói na avenida.



5- PORTELA 2008:  Carro do bebê

O carro do Bebê raquítico que se transformava em um bebê saudável e forte, juntamente com a transformação do cenário ao seu redor foi o grande destaque alegórico do Carnaval de 2008. Superou até mesmo a aguardada Águia da escola de Madureira, que naquela ano também foi um ponto alto do desfile da Portela.
 




6- MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL: Carro do feto.
 
Até hoje a imagem do feto dentro do Planeta Água (Planeta Terra)  é a mais marcante do desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel na conquista de seu bicampeonato na Marquês de Sapucaí, se tornando um dos símbolos daquele desfile da escola.







7- MANGUEIRA 2003: Carro Abre-Alas (Egito).
Um dos maiores carros em extensão que a Marquês de Sapucaí viu desfilar, a alegoria sobre o Egito era imponente devido ao seu tamanho e por abusar do luxo. Mais um grande momento de Max Lopes na Avenida.







8- PORTELA 2008:  Abre-alas (Águia)

 A águia da escola de Madureira é sempre muito aguardada, e quase sempre uma das alegorias mais bonitas de todo o Carnaval. Mas nesse ano a Portela conseguiu se superar ainda mais, trouxe para avenida  uma águia cujas penas lembravam água e o resultado foram diversas críticas positivas  e merecidas. 




9- SALGUEIRO 2009:  Abre-alas (Tambores).


O Abre-alas do Salgueiro era mais que impactante, era um verdadeiro show, os artistas da Intrépida Trupe, mais uma vez participavam de um desfile de Carnaval contudo, dessa vez, o “choque” desses componentes com os tambores do carro provocaram uma sensação ainda melhor que nas passagens anteriores, comtribuindo para o campeonato Salgueirense.







10 - UNIDOS DO VIRADOURO:  Carro do Jogo de Xadrez (Bateria).

Todo mundo queria saber como esse carro iria funcionar na avenida e se de fato funcionaria. Na hora o carro empolgou, mas  fez a escola correr e possivelmente contribuiu para a perde de pontos da agremiação, fazendo com que essa idéia não retornasse em outros anos, acertadamente.
 
  
  



Concordou com a lista?
Que carros ficaram faltando?

***


E não perca amanhã! 
O TOP10 MASSAROCCA das melhores comissões de frente das duas últimas décadas! 

***

Se você quiser sugerir algum tema sobre carnaval para o blog! Basta entrar em contato conosco pelo email:
massaroccablog@gmail.com.
Participe!

[QUADRINHOS] Quantos Heróis você identifica pelas bandeiras abaixo?


A brincadeira é obra do artista Fabian Gonzalez, que criou bandeiras para vários supers. Eu particularmente, admito que não consegui identificar todos. Agora, imagina um país onde todos tivessem a força do Huck? Os todos os super-poderes do Super Homem? Ou porque não um país que todos tivessem a velocidade do Flash? Observe as banderias baixo e conte quantas das 50 você consegue identificar!

Detalhe: Até o Chapolin foi homenageado!

 

[TOP 10] Desenhos mais marcantes da década de 80 (PARTE 1)!

 

Bem meus amigos leitores, fiz uma pesquisa e separei os desenhos mais clássicos e empolgantes dos anos 80. Vou listar eles em duas postagens e peço pra vocês votem na enquete ao lado para poder ser criada a lista dos 10 desenhos mais clássicos de dos anos 80 pelos leitores do blog. Se algum desenho tiver sido esquecido, basta votar nele por comentário ou email.

Vamos a lista de selecionados, em ordem aleatória!


A- CAVERNA DO DRAGÃO:


Cheio de mistério, esse desenho tinha um time de personagens bem variado. Entre eles, um mago meio atrapalhado e um unicórnio. Eles se perderam em um mundo encantado quando visitaram um parque de diversões. Nesse lugar, o vilão Vingador vivia a atormentar os jovens, enquanto o Mestre dos Magos aparecia para ajudá-los a voltar para a casa.






B- NOSSA TURMA:




 A animação já começava trazendo uma grande lição social a criançada: mesmo diferentes as pessoas podem se dar muito bem e encontrar algumas similaridades. Isso era mostrado através de sete bichinhos, que mesmo sendo de raças diferentes, conseguiam se dar muito bem, compartilhando alegrias e tristezas




  
 C- OS SMURFS:


Criados pelo ilustrador belga Peyo, Smurfs são criaturas azuis e pequenas, que vivem em casinhas em forma de cogumelo. Perto da aldeia deles, vive Gargamel, um feiticeiro que quer capturar os Surfs. Seu aliado é o gato Cruel. O desenho que fez sucesso no Brasil nos anos 80 ganhou uma versão no cinema que estreia por aqui no começo de agosto.



D- CAVALO DE FOGO:


Uma garota loira e um cavalo de crina vermelha eram os protagonistas deste desenho. Sara foi salva de uma bruxa quando era só um bebezinho. E quem a salvou foi o Cavalo de Fogo, um bicho mágico e falante. Ela vai parar em um rancho, onde é cuidada por um homem chamado John. Sara é, na verdade, uma princesa e tem um medalhão mágico que é capaz de chamar seu cavalo.



E- URSINHOS GUMMI:


 A série da Disney trazia um grupo de ursos falantes que viviam em um mundo mágico. Eles são sobreviventes da antiga civilização Gummi. E, quando tomam o suco Gummi, ganham força enorme e saem pulando por aí. Sua ameaça é o Duque Duro e seus ogros, que querem derrotar os ursos.




F- DUCKTALES:

 

Com histórias fascinantes, animação de primeira qualidade (basta definir como o padrão Disney em desenhos), personagens fabulosos e muito carismáticos, além de uma trilha sonora contagiante, Duck Tales foi uma série que realmente deixou saudades. A animação, que estreou no dia 18 de setembro de 1987, trazia o melhor dos quadrinhos da Disney para as telinhas e só poderia ter sido o estrondoso sucesso que foi.

 

 

 

 

G- THUNDERSCATS:

 

 

 Um grupo de felinos eram os heróis desse desenho. Eles eram sobreviventes do planeta Thundera que chegam ao Terceiro Mundo. Lá, constroem uma nova casa, a Toca dos Gatos. Mas, logo, os mutantes que os perseguem também encontram o Terceiro Mundo. Eles ainda recebem a ajudinha do demoníaco Mumm-Ra, que quer destruir os Thundercats.



H- MUPPETS BABIES:


Criados por Jim Hanson com a ajuda da sua esposa Jane Nabel, os Muppets estrelaram além da série de Tv mais seis longas-metragens para o cinema. Em 1984 Jim Henson resolveu trazer de volta sua criação às telinhas, agora em desenho animado e com uma inovação: o desenho mostrava a infância dos personagens que divertiram a tantos ao longo dos anos.




I- HE-MAN

 A série animada foi lançada em 1983 com o título de  He-Man and the Masters of the Universe (no Brasil He-Man e Os Defensores do Universo). Não tardou e o seriado tornou-se febre mundial em todo o mundo. Esqueleto e She-ra são mundialmente conhecidos até os dias de hoje.




Clique AQUI para visualizar a segunda parte da lista! E depois, não esqueça de votar em seus favoritos na enquete  da coluna AO LADO!  

[TOP 10] Desenhos mais marcantes da década de 80 (PARTE 2)!



Bem meus amigos leitores continuando nossa lista, como vocês sabem,  fiz uma pesquisa e separei os desenhos mais clássicos e empolgantes dos anos 80. Vou listar eles nas duas postagens, essa e a PRIMEIRA, peço pra vocês votarem nos seus preferidos na enquete ao lado para poder ser criada a lista dos 10 desenhos mais clássicos de dos anos 80 pelos leitores do blog. Se algum desenho tiver sido esquecido, basta votar nele por comentário ou email.


J- PUNK: A LEVADA DA BRECA!


Depois do grande sucesso que a série Punk, a levada da breca (Punky Brewster) alcançou já no primeiro ano de exibição, em 1985 foi lançado o desenho animado It's Punky Brewster, que recebeu a mesma tradução em português no título que o seriado. O desenho estreou em setembro de 1985 e também foi exibido pela NBC, durando 26 episódios.




 L- SNORKS:
Os personagens aquáticos do desenho foram criados inicialmente em 1982 por Freddy Monckendam, na Bélgica, para um gibi chamado "The Snorks" e chegaram à televisão com traços que lembram muito o desenho animado dos Os Smurfs, além de sofrerem pequenas mudanças impostas pelo estúdio como as fitinhas que prendem o cabelo da personagem Casey que no gibi não existem.





M- OS URSINHOS CARINHOSOS:


A década de 1980 também foi invadida por desenhos “fofinhos” trazidos ao Brasil em sua maioria pela TVS/ SBT,  no Show Maravilha. Essa tendência nos programas infantis veio recheada com todo tipo de produtos ligados aos desenhos, como brinquedos, álbuns de figurinhas, adesivos, enfim, uma infinidade de coisas legais que principalmente as meninas consumiam. Lançado em 1985 pela DiC Enterprises e produzido pela companhia canadense Nelvana, o desenho durou algo em torno de 100 episódios.
 



    N- DENNIS, O PIMENTINHA!


O personagem Dennis, o Pimentinha, surgiu nas páginas dos jornais norte-americanos. Antes mesmo do final de 1951, mais de cem jornais já estavam veiculando a tira diária. Um ano depois, uma página dominical começou também a ser distribuída pelo Syndicate. O sucesso do garoto inquieto gerou uma série de Tv em 1959, com o título no Brasil de Pimentinha. O programa alcançou uma boa repercussão em todo mundo e Dennis ganharia ainda na década de 1980 uma série animada.



L- A TURMA DA PESADA:

 
A série em desenho Turma da Pesada (Beverly Hills Teens) em estreiou em 1987. O desenho contava aventuras baseadas na tendência dos anos 80, o cotidiano de jovens na busca incessante pela popularidade, uma necessidade básica que incluía fazer parte da turminha dos legais, ter seu nome conhecido em toda a escola, freqüentar festas bacanas, entre outras futilidades. Mas esse privilégio era de poucos, em especial dos teens milionários de Beverly Hills.



O- AS TARTARUGAS NINJAS:

 Um grupo de tartarugas antropomórficas adolescentes, mutantes e ninjas, treinadas pelo rato, Mestre Splinter. Os 4 são batizados em homenagem a artistas renascentistas e moram no esgoto de Nova York. Seu grande inimigo é o destruídor, lider de uma gangue de ninjas. Destaque para o bordão do quarteto: “Cowabunga!”.
 



 P- OS CAÇA-FANTAMAS!


Os Caça-Fantasmas transformou-se em um dos maiores sucessos da década de 1980 dando origem a uma série em desenho animado baseado no grande sucesso de bilheteria. A série que inicialmente se chamaria Os Caça-Fantasmas acabou tendo que ser rebatizada de Os Verdadeiros Caça-Fantasmas devido à existência de um programa homônimo (no Brasil conhecido como Os Fantasmas).


Q- MEU QUERIDO PÔNEI:


 
Meu Pequeno Pônei contava a história de adoráveis pôneis mágicos que tinham sua existência no Vale dos Sonhos (Dream Valley) ameaçada por perversos vilões. Estes pôneis, metade pégassus, metade unicórnios, apareciam nas mais variadas cores concebíveis, sempre mantendo um tom pastel. Eles tinham longas crinas e pequenas figuras em seus dorsos que indicavam seus nomes ou personalidades.


 A lista é essa! Vote na enquete ao lado pra ajudar a criar o TOP 10 dos desenhos animados do massarocca!!!

Reveja a primeira parte da lista de senenhos selecionados, clicando AQUI!

SIGA O MASSAROCCA POR EMAIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...