GIGANTE Pela Própria Natureza!
Uma mistureba sem fim!!! O seu blog sobre TUDO e NADA ao mesmo tempo! Seja muito bem vindo!!!!

TRADUTOR!

PESQUISE NO MASSAROCCA!

sábado, 23 de julho de 2011

[TOP 10] Desenhos mais marcantes da década de 80 (PARTE 2)!



Bem meus amigos leitores continuando nossa lista, como vocês sabem,  fiz uma pesquisa e separei os desenhos mais clássicos e empolgantes dos anos 80. Vou listar eles nas duas postagens, essa e a PRIMEIRA, peço pra vocês votarem nos seus preferidos na enquete ao lado para poder ser criada a lista dos 10 desenhos mais clássicos de dos anos 80 pelos leitores do blog. Se algum desenho tiver sido esquecido, basta votar nele por comentário ou email.


J- PUNK: A LEVADA DA BRECA!


Depois do grande sucesso que a série Punk, a levada da breca (Punky Brewster) alcançou já no primeiro ano de exibição, em 1985 foi lançado o desenho animado It's Punky Brewster, que recebeu a mesma tradução em português no título que o seriado. O desenho estreou em setembro de 1985 e também foi exibido pela NBC, durando 26 episódios.




 L- SNORKS:
Os personagens aquáticos do desenho foram criados inicialmente em 1982 por Freddy Monckendam, na Bélgica, para um gibi chamado "The Snorks" e chegaram à televisão com traços que lembram muito o desenho animado dos Os Smurfs, além de sofrerem pequenas mudanças impostas pelo estúdio como as fitinhas que prendem o cabelo da personagem Casey que no gibi não existem.





M- OS URSINHOS CARINHOSOS:


A década de 1980 também foi invadida por desenhos “fofinhos” trazidos ao Brasil em sua maioria pela TVS/ SBT,  no Show Maravilha. Essa tendência nos programas infantis veio recheada com todo tipo de produtos ligados aos desenhos, como brinquedos, álbuns de figurinhas, adesivos, enfim, uma infinidade de coisas legais que principalmente as meninas consumiam. Lançado em 1985 pela DiC Enterprises e produzido pela companhia canadense Nelvana, o desenho durou algo em torno de 100 episódios.
 



    N- DENNIS, O PIMENTINHA!


O personagem Dennis, o Pimentinha, surgiu nas páginas dos jornais norte-americanos. Antes mesmo do final de 1951, mais de cem jornais já estavam veiculando a tira diária. Um ano depois, uma página dominical começou também a ser distribuída pelo Syndicate. O sucesso do garoto inquieto gerou uma série de Tv em 1959, com o título no Brasil de Pimentinha. O programa alcançou uma boa repercussão em todo mundo e Dennis ganharia ainda na década de 1980 uma série animada.



L- A TURMA DA PESADA:

 
A série em desenho Turma da Pesada (Beverly Hills Teens) em estreiou em 1987. O desenho contava aventuras baseadas na tendência dos anos 80, o cotidiano de jovens na busca incessante pela popularidade, uma necessidade básica que incluía fazer parte da turminha dos legais, ter seu nome conhecido em toda a escola, freqüentar festas bacanas, entre outras futilidades. Mas esse privilégio era de poucos, em especial dos teens milionários de Beverly Hills.



O- AS TARTARUGAS NINJAS:

 Um grupo de tartarugas antropomórficas adolescentes, mutantes e ninjas, treinadas pelo rato, Mestre Splinter. Os 4 são batizados em homenagem a artistas renascentistas e moram no esgoto de Nova York. Seu grande inimigo é o destruídor, lider de uma gangue de ninjas. Destaque para o bordão do quarteto: “Cowabunga!”.
 



 P- OS CAÇA-FANTAMAS!


Os Caça-Fantasmas transformou-se em um dos maiores sucessos da década de 1980 dando origem a uma série em desenho animado baseado no grande sucesso de bilheteria. A série que inicialmente se chamaria Os Caça-Fantasmas acabou tendo que ser rebatizada de Os Verdadeiros Caça-Fantasmas devido à existência de um programa homônimo (no Brasil conhecido como Os Fantasmas).


Q- MEU QUERIDO PÔNEI:


 
Meu Pequeno Pônei contava a história de adoráveis pôneis mágicos que tinham sua existência no Vale dos Sonhos (Dream Valley) ameaçada por perversos vilões. Estes pôneis, metade pégassus, metade unicórnios, apareciam nas mais variadas cores concebíveis, sempre mantendo um tom pastel. Eles tinham longas crinas e pequenas figuras em seus dorsos que indicavam seus nomes ou personalidades.


 A lista é essa! Vote na enquete ao lado pra ajudar a criar o TOP 10 dos desenhos animados do massarocca!!!

Reveja a primeira parte da lista de senenhos selecionados, clicando AQUI!

2 comentários:

  1. caraca muito bom este post,turminha feliz eu adorava entre outros ,é ótimo rever as aberturas dos desenhos que prendiam nossa atenção e olha que isso era difícil pq só queríamos ficar na rua brincando, mas não tinha como não ver esses desenhos,viva os anos 90!!! Que saudades.Parabéns Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Foi um ótimo momento para desenhos animados! Quando criança, adorei Os Smurfs. Agora como adulto, adoro o filme! Os Smurfs e a Vila Perdida é um filme para pequenos que tem uma historia maravilhosa. ❤️ Você irá gargalhar e os personagens são adoráveis! Os filmes infantis sempre serão para todos, por que em cada um nos vemos uma mensagem muito importante que às vezes esquecemos pela rotina. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...