GIGANTE Pela Própria Natureza!
Uma mistureba sem fim!!! O seu blog sobre TUDO e NADA ao mesmo tempo! Seja muito bem vindo!!!!

TRADUTOR!

PESQUISE NO MASSAROCCA!

domingo, 31 de julho de 2011

[CARNAVAL] As Melhores Comissões de Frente da Última Década!


Assim como feito para a década de 90, o massarocca elaborou uma lista com as melhores comssiões de frente da última década. O critério para seleção é gosto pessoal da Equipe do Blog. Confira a lista, cronologicamente, abaixo!


1- BEIJA-FLOR DE NILOPOLIS 2002:  O BRASIL DÁ O AR DA SUA GRAÇA! DE ÍCARO A RUBEM BERTA, O ÍMPETO DE VOAR! A leveza dos Beija-flores da Comissão de Frente da escola de nilopólis encantaram a avenida do samba.


2- UNIDOS DA TIJUCA 2002: O SOL BRILHA ETERNAMENTE SOBRE O MUNDO DE LÍNGUA PORTUGUESA. O gigante poema "Os Lusiadas" era dobrado e formava um barquinho de papel em plena Marquês de Sapucaí. Inesquecivel!


3- MANGUEIRA 2004:  MANGUEIRA REDESCOBRE A ESTRADA REAL E DESTE ELDORADO FAZ SEU CARNAVAL. Os perfeitos bonecos faziam com que a Comissão de frente da Escola aparentasse ter bem mais que os 15 cmoponentes máximos permitidos pelo regulamento.


4- PORTO DA PEDRA: SOU TIGRE, SOU PORTO, DA PEDRA À INTERNET. MENSAGEIRO DA HISTÓRIA DA VIDA DO LEVA E TRAZ. A luta do carteiro com os cachorros para conseguir entregar a carta trouxe bom humor e um ótimo retorno a escola de São Gonçalo. Pena que no fim do desfile os componentes da comissão começaram a sentir o peso do figurino, devido a chuva que caiu durante o desfile.


5- SALGUEIRO 2005: DO FOGO QUE ILUMINA A VIDA, SALGUEIRO É CHAMA QUE NÃO SE APAGA! Homens pré-históricos, com uma maquiagem e caracterização estilo Planeta dos Macacos, descobrindo o fogo. Essa era a mensagem passada pela Comissão de Frente da vermelha e branco para aquele ano. Fantástico!



6- VIRADOURO 2006: ARQUITETANDO FOLIAS!  O tom moderno do figurino e os movimentos rápidos da comissão de frente somado aos elementos complementares, como guarda-chuva e portas, agradaram jurados e público.


7- MANGUEIRA 2007: MINHA PÁTRIA É MINHA LÍNGUA, MANGUEIRA MEU GRANDE AMOR! As diversas palavras formadas com os cartazes compostos cada um com uma letra permitiram uma interação ímpar com o público na avenida.


8- MOCIDADE 2008: O QUINTO IMPÉRIO DO BRASIL. Mais uma vez, Fábio de Melo usava adereços para formar sua comissão de frente. Dessa vez, diversos eram os tipos de elementos que contribuiam para a formação da Carruagem que levava a Familia Real para um passeio pelo Rio de Janeiro.

9- VILA ISABEL 2009: NESTE PALCO DA FOLIA, É MINHA VILA QUE ANUNCIA: THEATRO MUNICIPAL - A CENTENÁRIA MARAVILHA! Tecnologia foi a marca dessa comissão de frente. Carrinhos em formato de camas que juntos formavam um palco que se movimentava cicurlamente, junto com uma mensagem poética fizeram a avenida vibrar em sua passagem.


10 - UNIDOS DA TIJUCA 2010: É SEGREDO!  Simplesmente a melhor Comissão de Frente da última década. Truques de ilusionismos deixaram toda a avenida alucinada durante sua apresentação.

6 comentários:

  1. Nossa a da mangueira foi bem melhor do que algumas que estavam acima dela como a do salgueiro e entre outras,tijuca tbbm na merecia a 10° colocação e sim ao menos uma 5° ou 4° pq surpreendeu todas as comissões de frente da historia do carnaval carioca onde nenhuma tinha feito isso!!e tbm faltou a comissão de frente onde uma pessoa é levantada sem ajuda de nd!!

    ResponderExcluir
  2. Daniel, obrigado pelo comentario, mas a lista está na ordem cronologica (por ano de 2001 ate 2010), não está em ordem da melhor para a pior entre as 10 não.

    ResponderExcluir
  3. Ao invés da viradouro(2006) e porto da pedra(2004),eu colocaria as bruxas da imperatriz em 2004 e a CF da mangueira em 2002!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mister!
    Achei o post!

    Concordo com todas e acrescento a do Noel Vila 2010, mesmo diante da Tijuca inesquecível! rrs
    E as Bruxas da Imperatriz, o amigo ali que comentou concordo com ele!
    Tbm acrescento a da Beija-Flor 2006 ( Gosto é gosto! srrsrsrs Aquelas fantasias eram de outro mundo! )

    Tou indo ver as da década de 90! Gostei disso!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião faltou a da Mangueira 2003

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com Tijuca 2010, Mocidade 2008,Viradouro 2006 e Mangueira 2004, mas preciso comentar que a beija-flor não me contagiou em 2002 com aqueles beija-flores e nem a tijuca falando de nossa língua em 2002. Com ctz deveriam estar nessa lista Viradouro 2007, Vila Isabel 2007, Salgueiro 2007 e Tijuca 2004

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...