GIGANTE Pela Própria Natureza!
Uma mistureba sem fim!!! O seu blog sobre TUDO e NADA ao mesmo tempo! Seja muito bem vindo!!!!

TRADUTOR!

PESQUISE NO MASSAROCCA!

sábado, 18 de junho de 2011

[CARNAVAL] Desfiles mais Dramáticos das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.


Atendendo a alguns pedidos vou começar a falar também sobre carnaval. Vou iniciar esse novo espaço com uma lista de alguns desfiles (que vi) que foram de alguma forma dramáticos ou tensos. 



GRANDE RIO 2004 - Vamos vestir a camisinha meu amor?
Polêmica e Joãozinho 30 são sinônimos. E em um enredo sobre sexo não podia ser diferente. Muita mídia, muitas entrevistas e  muita censura também. Algumas alegorias que representavam o ato sexual foram proibidas e a escola desfilou com diversos panos estampando a palavra "censura" cobrindo as alegorias como forma de protesto. Resultado: um décimo lugar e o desespero dos torcedores de Caxias em um dos piores momentos da Grande Rio na Avenida.  



VIRADOURO 1996 - Aquarela do Brasil ano 2000
A Viradouro vinha de bons resultados nos últimos carnavais e tinha tudo pra brigar pelo título. Tinha. Até que os carros começaram a quebrar durante o desfile e principalmente na aréa de dispersão. Deixando não só os torcedores da escola de Niterói aflitos como também os da Portela, devido ao engarrafamento de carros na praça da Apoteose. A escola quase foi rebaixada. Contudo, no ano seguinte deu a volta por cima conquistando seu único campeonato no Grupo Especial.



TRADIÇÃO  2002 - Os encantos da costa do Sol
A Escola de campinhos vinha embalada pela oitava colocação do ano anterior quando homenageou o (ex)dono do baú.  Muito se falou no pré-carnaval sobre o crescimento das bases das alegorias, sobre a nova equipe de carnaval e da parte plástica da escola, melhor elaborada que em anos anteriores. Tudo isso por por água abaixo, quando o desfile começou e a escolas teve problemas nas suas primeiras alegorias e não evoluía. Lembro que até mesmo a comissão de frente parou de fazer a coreografia e ficou apenas agitando os braços. Resultado, a escola correu como nunca e deixou todos os torcedores aflitos como sempre.



ESTÁCIO DE SÁ  1993 - A Dança da Lua.
A Estácio de Sá entrava na avenida como a grande campeã do carnaval anterior, tinha um carnavalesco badalado, um dos melhores sambas do ano e um dos melhores enredos. Tudo parecia conspirar pra escola fazer um grande desfile. Até que descobriram que o carro de som estava sem gasolina  e o tempo de desfile já estava sendo contado... Nem o apelo (e desespero) de Dominguinhos do Estácio ajudou. A escola correu, teve problemas com carros que quebraram e sequer voltou entre as campeãs.  




ROCINHA 2006 - Felicidade não tem preço
A Rocinha era a bola da vez. Tinha um dos barrações mais comentados do pré-carnaval, tinha conseguido se livrar do "martírio" de abrir a noite de domingo dos desfiles. Parecia que a escola iria se firmar no Grupo Especial. Mas veio a chuva bem na hora da sua apresentação e um momento que deveria ser de glória pra escola se transformou em uma grande tensão. Praticamente todos os carros tiveram problemas: uns quebraram, outros desacoplaram. Resultado: a escola abriu diversos buracos e alas ultrapassaram carros. Enfim, o desfile foi uma sucessão de contratempos em um dos momentos mais dramáticos de todos os tempos na avenida do samba.



SALGUEIRO 2011 - O Rio no cinema
Quando o desfile começou, a cada momento que se passava, todos tinham a certeza de que o Salgueiro seria o grande campeão do ano. Mas a escola não “andava” e aquilo foi se tornando uma agônia sem fim... Minutos passavam e nada da escola andar, problemas na entrada de praticamente todos os carros fizeram com que a acadêmia do samba estourasse muito o tempo, perdesse pontos preciosos e o campeonato. Um drama pros Salgueirenses que só não foi maior, no período pré-apuração, porque já era previsto que nesse ano não teria rebaixamento. 





PORTELA 2005 - Nós podemos: oito idéias para mudar o mundo.
Era um carnaval que prometia ser desastroso mesmo antes da escola entrar na avenida. Problemas de incêndio com o abre-alas já preocupavam os torcedores de Madureira dias antes ao desfile. Na hora do desfile, mais desespero. O abre-alas estava na avenida “pela metade” (ele não foi refeito), a águia - grande símbolo da escola - estava (e desfilou) sem asas e carros quebraram. Pensou que a tensão terminou por aí? Não. Pra não estourar o tempo de desfile, a escola não entrou com a última alegoria e além disso a velha-guarda foi proíbida de desfilar. Foi o pior momento da azul e branca na Sapucaí. Triste.  



VIRADOURO 1992 - A magia da sorte chegou!
A Viradouro desfilava como escola grande. Samba lindo, alegorias lindas e fantasias magnificas. Tudo perfeito! Até que um carro, o preferido do carnavalesco Max Lopes,  começou a pegar fogo na avenida. Corre corre, gritaria, pessoas se jogando do carro, carro de bombeiros na pista. A escola perdeu completamente a harmonia (em todos os sentidos) e esse foi o momento mais tenso dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.



 Concordou com os desfiles escolhidos?
Algum foi esquecido? 
Comente!

[INTERNET] A Guerra das Redes Sociais: Orkut x Facebook




Sete em cada dez brasileiros conectados à internet acessaram o Orkut em abril, segundo dados da empresa de métricas Comscore. São mais de 50 milhões de pessoas, que visitam perfis e compartilham confidências, fotos e vídeos – também bisbilhotam a vida alheia, é claro. A situação deveria deixar o Orkut em posição confortável. Essa não é, contudo, a opinião de Silvio Meira, cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) e um dos responsáveis pela criação do Porto Digital, polo tecnológico da capital pernambucana. Além do rápido avanço do Facebook, revelada nesta semana por um levantamento independente, Meira prediz a morte do Orkut a partir da observação das próprias falhas do site mantido pelo Google. "Ele está morto do ponto de vista da inovação e do negócio", diz. Leia a seguir a entrevista com o especialista.



O Orkut conseguirá frear o crescimento do Facebook no Brasil? 
O Orkut ainda ganha novos adeptos no país, mas, nos últimos meses, seu crescimento tem sido vezes inferior ao registrado pelo Facebook. Há explicação para isso. Hoje, há uma ascensão social de pessoas que até bem pouco tempo não tinham acesso a computador, redes sociais e jornais. Para esse grupo, o Orkut é uma porta de entrada para a internet. Contudo, ele está morto do ponto de vista da inovação e do negócio. Ele nunca recebeu atenção estratégica do Google e sequer conta com um plano de negócio, que preveja como vai evoluir. O cenário permite antever a hegemonia do Facebook no Brasil.


É possível dizer, então, que Facebook e Google têm diferentes propostas? O Facebook possui um conjunto de estratégias bem articuladas para conectar pessoas e marcas. Eles pensam 24 horas por dias nisso. O Google tem outras atenções. Ele já não é mais uma empresa jovem (o gigante de buscas completa 13 anos em 2011) e quer proteger o seu legado: organizar a informação. Mais: nos últimos meses, a empresa de Mark Zuckerberg começou a mostrar interesse no terreno de organização, ao fechar uma parceria com o Bing, buscador da Microsoft - e sócio minoritário da rede social. Na prática, ao fazer pesquisas no Bing, o usuário cadastrado no Facebook visualiza links compartilhados por seus amigos.


Mas o maior rival do Facebook não é o Google? 
Por ora, não. No Ocidente, o Facebook monopoliza as redes sociais. Não há nenhuma plataforma com mais de 700 milhões de usuários cadastrados. O Google pode até querer frear o avanço da empresa de Mark Zuckerberg, mas seu espaço de competição é com Apple e Microsoft. Recentemente, dois dos projetos mais ambiciosos da empresa envolviam navegadores, sistemas operacionais em notebooks e dispositivos móveis.


Atualmente, o usuário do Facebook pode encontrar quase tudo ali: amigos, empresas, serviços. Não parece que a rede busca ser uma espécie de internet dentro da internet? Sim. A América On-line e a própria Microsoft (com a rede Networks, hoje transformada em MSN) usaram este artifício no passado, mas fracassaram. A ideia da rede de Zuckerberg é permitir que o usuário faça todas as suas atividades na web a partir do Facebook, o que já é possível: consigo comprar passagens aéreas, roupas, acessar notícias, conversar com meus amigos, me divertir com jogos, acompanhar vídeos diretamente - tudo a partir de um único site. E o melhor: todo o conteúdo consumido é compartilhado com meus amigos. Hoje, acredito que o site seja uma máquina universal de criação e compartilhamento de conhecimento e informações entre pessoas e empresas.

O que podemos esperar para o futuro em matéria de redes sociais? Não podemos virar refém de plataformas. Particularmente, sobre o domínio do Facebook, tenho até uma sugestão: se eu fosse Mark Zuckerberg, promoveria a competição no setor, auxiliando a criação e o crescimento de uma nova. A Microsoft fez isso de forma inteligente com a Apple no passado. Isso evitaria o monopólio.


FONTE: Revista VEJA.

E o que ocê acha do futuro das Redes Sociais e especialmente do Orkut? Que já vem sendo chamado de "span" do google! 

Rapidinhas do massarocca! [1]



[01]


ROCK IN COLÔMBIA: A Colômbia  estuda a possibilidade de realizar sua versão do Rock in Rio, e já estuda possíveis locações para o evento, que caso seja confirmado, deve acontecer no Parque Símon Bolivar. Os organizadores do Rock in Rio também cogitam realizar uma edição no México, e devem visitar o país em breve.  Shakira comemora!  


A FAZENDA : Em julho, a Record estreia a quarta temporada de "A Fazenda". Recentemente, a emissora definiu que o público poderá escolher alguns famosos que ficarão confinados no reality show. Qualquer semelhança com a Casa de Vidro do "Big Brother Brasil" não é mera coincidência. É mais uma cópia descarada da Record.


GAME: FIFA12 já está em foco. Um vídeo já circula na rede e está repleto de imagens inéditas do jogo, incluindo cenas em câmera lenta que mostram como o novo sistema preserva a inércia dos movimentos. McHardy também discutiu a melhoria nos impactos. Antes o choque e empurrões entre dois jogadores podiam acabar em partes de um atravessando o outro. Agora o jogo entende melhor cada braço e perna, estabelecendo os pontos de impacto e as forças. Logo logo começa a circulação! 


GRAVIDEZ: A cantora Wanessa Ex-Camargo pode estar grávida, segundo informações da revista "Contigo". Casada há quatro anos com o empresário Marcus Buaiz, a cantora já estaria com seis semanas de gestão, de acordo com uma fonte da revista. Ainda segundo a "Contigo", o casal não quis confirmar a novidade e quer manter sigilo até Wanessa Camargo completar o terceiro mês de gravidez. Todos esperamos que com essa novidade ela abandone de vez a carreira "musical". 



CAVALEIROS DO ZODIACO: A editora Conrad anunciou a retomada da publicação de Cavaleiros do Zodíaco Episódio G. O mangá retorna às bancas a partir do ponto onde parou, a edição 11, em 22 de junho. A série fora interrompida temporariamente por motivos contratuais. Na edição, haverá um guia de episódios colorido, com um resumo dos 10 primeiros volumes já lançados. No total serão 17 volumes. Na série, os Cavaleiros de Ouro enfrentam os doze Titãs, discípulos de Cronos, que buscam se vingar dos deuses gregos e dominar a Terra. Aiolia, o cavaleiro de Sagitário, é o protagonista da história.

CINEMA: Com o lançamento de Jurassic Park: The Game cada vez mais próximo, a possibilidade de um quarto filme volta a ser cogitada. Segundo o Hollywood Reporter, além de voltar aos seres jurássicos na série de TV Terra Nova, Steven Spielberg se encontrou duas vezes com o roteirista Mark Protosevich para levantar ideias para um possível filme, que serviria de recomeço à franquia.

RACHA: A longa briga judicial pelos direitos sobre o Superman pode acabar de um jeito bizarro, segundo a revista Variety. Em teoria, dependendo do acordo entre as partes, um filme sobre o Superman como surgiu ao mundo em Action Comics 1 poderia competir, já em 2013, com o filme que a Warner Bros. está produzindo para o final de 2012, Superman - O Homem de Aço (Man of Steel).

SONHO: Quem assistiu ao programa Superpop, na RedeTV!, na noite de quinta-feira viu Renata Frisson, a Mulher Melão, pagando alguns micos e sendo submetida a provas, tudo para realizar o sonho de se tornar uma nova Panicat. Ela pegou um sapo morto com a boca, beijou o humorista Rodela na boca e passou horas mexendo as pernas no palco de Luciana Gimenez, tudo para provar que está pronta para se tornar uma assistente de palco do Pânico na TV!. "Gosto muito do programa. Quero ser Panicat porque tenho disposição e não tenho frescura", disse a funkeira. Cada um tem o "sonho" que merece...

IBOPE:  A novela Cordel Encantado em exibição pela Tv Globo é o maior orgulho da emissora. Diferente das novelas Morde & Assopra e Insensato coração que só agora começam a se recuperar na audiência e conseguir alguns dias atingir ou ultrapassar suas respectivas metas, com a trama das seis é o contrário, todos os dias está acima da meta! E tem dias que está a apenas 1 ponto da meta da Novela das sete. Sucesso de crítica e público!

A ÚLTIMA:  O Massarocca teve no dia de ontem, 17/06/2011 um surpreendente total de 288 acessos!!! Seu novo recorde! A matéria mais lida do dia foi o Top 10 brincadeiras de crianças de rua com 41 acessos!!! Nem no maior dos sonhos, esperavámos um inicio tão bom! Obrigado a todos pelo apoio. :D 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...