GIGANTE Pela Própria Natureza!
Uma mistureba sem fim!!! O seu blog sobre TUDO e NADA ao mesmo tempo! Seja muito bem vindo!!!!

TRADUTOR!

PESQUISE NO MASSAROCCA!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

[MUNDO ESTRANHO] Teorias (reais) sobre o Fim do Mundo.





Céu, estrelas, astros e espaco sideral sempre me chamaram a atenção, talvez por culpa de Renato Lage e da Mocidade, mas a verdade é que passei anos da minha infância querendo ser astronauta, e até "tese" sobre "o poder de iluminação do sol" para a NASA enviei, isso aos 10 anos de idade... rs

Resolvi abrir esse espaço chamado de "Mundo Estranho", em escancarada homenagem a Revista de mesmo nome (que leio mensalmente e recomendo) levando os olhos ao céu e falando um pouco sobre esses astros que mexem com nosso imaginário. Vou começar com um assunto que gosto bastante que é a possibilidade de asteróides atingirem o Planeta.

Diversas são as teorias e datas para o fim do mundo. Todas vêm caindo por Terra (não literalmente) uma a uma. Depois do fracasso dos evangélicos fanáticos de 21 de maio de 2011, as novas datas para "tal" evento  são: 21 de outubro de 2011 e (se o mundo não acabar nessa primeira data), a famosa 21 de dezembro de 2012.

Não acredito em nenhuma delas. Mas tem três outras possíveis data, que me chamam bastante a atenção...

A primeira delas é 19 de abril de 2019 (Detalhe: Aniversário do Exercito Brasileiro), algumas poucas fontes que tenho, que por sua vez possuem (ou dizem possuir) fontes na NASA falam de um asteroide batizado de "A19" que está em verdadeira rota de colisão com a Terra para a data que mencionei acima. Como o tamanho não é tão grande, os estudos orientam que o corpo celeste vai se desintegrar ao entrar em contato com a atmosfera da Terra. Contudo, parece que já existe um plano B para meiados de 2018, caso a desintegração não se confirme: Uma sonda se chocaria com o asteroide dividindo-o em diversas partes. Para evitar pânico, nada sobre esse asteróide foi divulgado oficialmente.

A segunda é mais real e amplamente divulgada que a primeira. O mesmo Astro que assustou os cientistas em 2004, denominado Apophis, estará retornando a Terra por sua órbita em 2029, e vai passar tão próximo a Terra que poderá ser visto a olho nu. Mas ainda não será dessa vez que ocorrerá o choque...

Já a terceira e mais séria ameaça é quando Apophis novamente se aproximar da Terra, isso em 2036! Cada vez que ele passa próximo ao nosso planeta, o asteróide vai se aproximando mais um pouco. Em 13 de abril de 2036 a aproximação será tão grande, que ele poderá ser puxado pela gravidade da Terra. Se isso acontecer é o fim. As chances? 1 em 8. #muitotenso.

Mas se isso tudo não acontecer não tem problema! Com 1,1 km de diâmetro o asteróide 1950DA vai se chocar com a Terra. A chance é tão grande (1 em 4) que a comunidade astronômica mundial torce para o viajante espacial mudar sua órbita nos próximos anos. Em caso negativo, terá que ser feita uma ação para destruícão do mesmo (estilo Impacto Profundo mesmo). A boa notícia é a data de impacto: 16 de março de 2880! Acho que até lá, algum profeta já terá acertado a data do fim do mundo né? rs

Se fosse apostar em alguma dessas hipóteses mencionadas acima, apostaria todas as  minhas fichas no Apophis, afinal ele vive, literalmente pra lá e pra cá. Em uma dessas "passagens" ele acerva o alvo!

E vocês? Acreditam na possibilidade de um asteróide atingir nosso planeta nos próximos anos?

   


  

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...