GIGANTE Pela Própria Natureza!
Uma mistureba sem fim!!! O seu blog sobre TUDO e NADA ao mesmo tempo! Seja muito bem vindo!!!!

TRADUTOR!

PESQUISE NO MASSAROCCA!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

[MUNDO ESTRANHO] O Desconhecido Mundo da Lua!






Hoje ocorreu um novo eclipse da lua, e dessa vez não existiu preconceito e ele pode ser visto do Brasil também. Escolhi esse tema - A lua -  como o primeiro dessa serie "Mundo Estranho", mas na semana passada me peguei escrevendo sobre As Teorias sobre o Fim do Mundo e deixei esse segundo assunto para essa semana. Ou seja, a escolha do tema não foi proposital devido ao Eclipse. 

A Lua sempre me despertou curiosidade. Na verdade o que mais me despertava curiosidade era como seria  nosso Planeta se tivessemos mais luas. Imaginava olhar pro céu e ver cinco ou mais luas. Imaginava ver as 17 luas  que tem Jupiter, com todos seus formatos e múltiplas grandezas. Como as pessoas explicariam a "Influência Lunar" em ramos como agricultura, crenças popularescas e astrologia com tantas Luas para "ïnfluenciar". Imagine a loucura algoritmica que seria criar as tabelas pra justificar tais influência?

Uma das maiores dúvidas da humanidade é como a Lua foi formada. Nenhum cientista do mundo sabe, de fato, a resposta. O que se sabe é que ela não deve ser uma parte do Planeta Terra que se desprendeu devido a algum impacto, ou até mesmo na formação original. Estudos recentes apontam que essa teoria está errada, pois os elementos que formam a Lua não são encontrados em nenhum lugar do Planeta Azul. Dessa forma, uma outra teoria vem ganhando força: Seria a Lua um astro perdido no espaço que foi atraído pelo campo gravitacional da Terra?


Por outro lado, é sabido que a força gravitacional da Terra tem provocado retardamento na rotação lunar de modo que, o período rotacional lunar praticamente coincide com o período rotacional terreno. Isso quer dizer que existe um hemisfério da Lua que NUNCA é visto da Terra, chamado de "face oculta" da Lua. Em teoria, este hemisfério poderia facilmente abrigar uma base alienígena porque além de não ser visível para os terráqueos, os sinais de rádio são bloqueados ou não podem ser rastreados pela tecnologia dos instrumentos captadores utilizados pelos humanos. Por causa dessa órbita tão peculiar, e por não se ter nenhum sinal de como foi formada a Lua, especula-se que todo o satélite pode ser um engenho artificial instalado por uma raça de extraterrestres que vêm monitorando a vida na Terra desde o surgimento dos primeiros organismos unicelulares. Seria como um interminável "BBB Terra".  #Tenso!

Outro fato estranho é que a Lua parece ser oca. Como satélite natural da Terra, a Lua sempre foi considerada como uma esfera homogênea que surge nos cosmos em tempo simultâneo ao surgimento da Terra. Entretanto, há vários indícios de que a Lua é mais velha que a Terra e, como já dito oca. Um deles é a densidade da Lua ser bem mais baixa do que deveria ser em uma esfera homogênea. Além disso, quando as equipes da Apollo 12 e Apollo 13 lançaram módulos na superfície lunar, descobriram que o impacto havia provocado abalos sísmicos. O pouso das Apollo 12 e Apollo 13 causou uma reverberação semelhante ao barulho de um sino que durou cerca de uma hora... 

Tudo isso ajuda a "tornar viável" a Teoria de que a Apollo 11 (além da Apollo 17) realmente encontraram "algo" que não estava previsto na exploração Lunar. 


Ao todo foram seis missões Apollo para exploração Lunar e vinte astronautas estiveram "presentes" nesse astro. Oficialmente, a missão mais importante foi a Apollo 11, quando pela primeira vez o homem pisou na Lua. Deixando de lado as teorias conspiratórias de que tudo aquilo foi uma grande farsa, hoje em dia um outro fator dessa missão vem ganhando grande destaque: Aliens.

Isso mesmo, De acordo com o astronauta da NASA Neil Armstrong extraterrestres possuem bases na Lua e nos dizeram para ficarmos longe de lá. Informações não confirmadas dizem que ambos, Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin viram UFO's bem de perto depois da histórica aterissagem da Apollo 11 em 21 de julho de 1969. Pode-se ouvir, na gravação oficial divulgada pela NASA, um dos astronautas se referindo a uma "luz" dentro ou sobre uma cratera durante a transmissão da TV, seguido da solicitação de mais informações pelo controle da missão. Nada mais foi ouvido depois disso.

Porém, de acordo com um empregado aposentado da NASA Otto Binder, uma rádio (não citada) captou em suas próprias instalações, uma transmissão que não estava sendo passada para as TV's. Segue a transmissão:  


APOLLO XI: Aquelas coisas são gigantes... Não, não é uma ilusão de ótica. Ninguém vai acreditar nisso.
CONTROLE DA MISSÃO (HOUSTON CENTER): O quê? ... Que diabo está acontecendo? O que há de errado com você?APOLLO XI: Eles estão aqui...
CONTROLE DA MISSÃO: O quê está lá? Transmissão interrompida... interferência... Controle chamando Apollo XI.
APOLLO XI: Nós vimos alguns visitantes; eles estiveram observando os instrumentos.
CONTROLE DA MISSÃO: Repita sua última informação.
APOLLO XI: Eu disse que existem outras naves espaciais. Estão alinhados no outro lado da cratera.
CONTROLE DA MISSÃO: Repita, Repita!
APOLLO XI: ...automatic relay conectado... Minhas mãos estão tremendo. Eu não consigo fazer nada. Filmo isso? Deus! Se essas câmeras malditas registrarem qualquer coisa... E então?
CONTROLE DA MISSÃO: Você conseguiu registrar alguma coisa?
APOLLO XI: Eu não tinha um filme (virgem) na mão... Fiz fotografias dos discos (naves) ou que quer que seja estão no filme.

O aúdio completo é encontrado nesse site italiano.

Neil confirmou essa versão em entrevistas futuras e ainda disse que a CIA estava por atrás do acobertamento.

Deixando essa parte polêmica de lado, me surpreendi esses dias com um programa na Discovery sobre a Lua. A primeira novidade, a Lua se afasta da Terra cerca de 3,4 cm por ano! Parece pouco mas não é. O programa analisou o que esse afastamento poderia causar de danos pro Planeta Terra e a resposta foi surpreendente. Segundo cientiscas americanos, a Lua tem fator fundamental no equilibrio do nosso Planeta. A Força Gravitacional entre Lua e Terra faz com que o eixo da Terra se mantenha estável com a inclinação de 23 graus que conhecemos. Sem a Lua, o eixo giraria 90 graus positivos e negativos, ou seja, não teríamos pólos e o clima no planeta seria instável devido a tanta movimentação, impossibilitando a vida na Terra. Dessa forma, se esse afastamento continuar é possível que daqui a milhões de anos a Lua venha a criar problemas reais aqui na Terra. Será que os Aliens que "comandam" a Lua estão por trás disso?

Enfim, nosso satélite artificial (se é que é nosso mesmo) é um grande mistério. O desconhecido mundo da Lua, ainda tem muito que nos revelar pelas próximas décadas. Então, Olhos para o alto sempre! 


EXTRA: A Google disponibiliza um mapa site da superficie lunar. Para visitar clique aqui. 




2 comentários:

  1. acabei esqeçendo e nem vi esse fenomeno... gostei do blog, seguindoooooooo, me segue nos meus:

    opinião>www.jaylsonbatysta.blogspot.com
    poesias>www.simplesmentejaja.blogspot.com

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia dessa gravação... Interessante! esse tipo de relato me encanta um pouco, tenho curiosidade em relação à extraterrestres e coisas associadas a eles.
    Gostei do artigo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...