GIGANTE Pela Própria Natureza!
Uma mistureba sem fim!!! O seu blog sobre TUDO e NADA ao mesmo tempo! Seja muito bem vindo!!!!

TRADUTOR!

PESQUISE NO MASSAROCCA!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

[ESPORTES OLIMPICOS] É Bronze Brasil... Me preparando para Londres 2012 ! [3]







E lá vamos nós com mais um giro sobre noticias dos nossos esquecidos esportes olímpicos!


VÔLEI1:  E o Brasil conheceu sua primeira derrota na Liga Mundial. Depois de vencer o primeiro jogo, a Seleção canarinho perdeu o segundo para seu maior algoz da atualidade, a Seleção norte-americana. Com Anderson inspirado, e com os dois levantadores Brasileiros apagados, os americanos venceram por 3 sets a 1. É inacreditável que a um ano das Olímpiadas o Brasil ainda não tenha os centrais titulares definidos e nem um levantador que passe confiança.  Estou ansioso para ver um confronto entre Brasil e Rússia na fase final da Liga, para enfim poder medir o nível do time brasileiro. Por enquanto, esse fim de semana é apenas treino de luxo contra Porto Rico pela sétima rodada do torneio.


VÔLEI 2: O Sollys/Osasco contratou a jogadora norte-americana Hooker para a próxima temporada. Dessa forma, a ponta Jaqueline está sem opção de time grande no Brasil para jogar. Todos já fecharam seus elencos para a próxima temporada. Vai ter que se contentar com um time mediano ou ir para o exterior. Hooker se junta as também americanas Dani Scott e Sykora, e as cubanas Herrera e Ramires no grupo de estrangeiras que jogarão a temporada 2011/2012 da SuperLiga Feminina.


GINÁSTICA: Depois de um ciclo Olímpico inexpressivo, a CBG já começa a pensar no ciclo Rio2016. Uma parte da confederação defende a recontratação do técnico ucraniano Oleg, enquanto uma outra parte defende a contratação de um técnico especialista em barras assimétricas e um segundo especialista em trave de equilíbrio. Eu apoio a segunda ideia, tendo em vista que as series de solo do Brasil são bem competitivas a nível mundial enquanto as de assimétricas é sempre o calcanhar de Aquiles do país em competições internacionais. E sinceramente? Oleg Já deu!


TÊNIS: O Brasileiro Thomas Bellucci, que já chegou a ser o 24° do Mundo nesta temporada e depois disso só faz despencar no ranking da ATP torneio após torneio, já definiu seus planos para os próximos meses:  Está programando sua preparação para o US Open e trocará o saibro de Gstaad, onde foi campeão em 2009, pela quadra dura de Los Angeles, a partir do dia 25 de julho. O número 1 do Brasil joga Wimbledon na próxima semana e depois defende o Brasil na Copa Davis. E que passa da terceira rodada em algum desses torneios! Além.


JUDÔ: O país conquistou duas medalhas no Circuito Mundial de judô no último sábado, em Lisboa, Portugal. Ketleyn Quadros faturou a prata e Taciana Lima, o bronze. Ketleyn foi parada na final pela campeã olímpica Giulia Quintavalle, da Itália. O evento conta pontos para o ranking que definirá os atletas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. E o judô como é sabido é fonte de muitos bronzes para o Brasil! É bronze Brasil!

GOLF:  Depois que o comitê Rio2016 junto com o COI, definiu o Golf como modalidade para as Olímpiadas de 2016, o brasileiro Alexandre Rocha, que quase desistiu da vida no golfe no ano passado,  ganhou uma nova motivação e viu a carreira engrenar. Nesta semana, disputa o torneio mais importante de sua vida, o US Open, um dos quatro torneios mais importantes do golfe mundial, que conta com as grandes feras dos tacos. O brasileiro também conseguiu neste ano ingressar no PGA Tour, o mais prestigioso circuito de seu esporte, e viu a atenção de colegas e mídia sobre seu nome aumentar, principalmente em razão da volta da modalidade ao universo olímpico. É torcer para não vestir a camisa verde e AMARELA!:P 

NATAÇÃO1: Depois do surpreendente resultado no Troféu Maria Lenk, Bruno Fratus (que venceu o campeão mundial Cesar Cielo nos 100 m livre do torneio citado)  ainda colhe frutos do sucesso no torneio nacional. No fim da semana passada, o velocista viajou a Auburn, nos Estados Unidos, para uma clínica-relâmpago com o australiano Brett Hawke, ex-técnico de Cielo. Foram apenas três dias. E a ideia da clínica surgiu para melhorar os fundamentos de Fratus. Cielo deve ter "adorado" saber disso.

NATAÇÃO2: Enquanto isso, o campeão mundial e olímpico, Cesar Cielo está em Londres, onde se reuniu com a delegação brasileira de natação para um período de treinamentos preparatório ao Mundial da modalidade, que acontece entre os dias 24 e 31 de julho, em Xangai, na China. Serão dez dias de preparação no Crystal Palace, mesmo lugar que será utilizado para aclimatação dos atletas brasileiros antes das Olímpiadas de Londres de 2012, que serão disputadas na capital inglesa.
 
ATLETISMO: A brasileira Fabiana Murer continuou sua maratona de provas e conquistou a medalha de ouro no Bislett Games 2011, que é válida como a etapa de Oslo, a quinta da Liga Diamante na temporada. Para garantir a medalha de ouro, Murer saltou 4,60m, deixando a russa Aleksandra Kiryashova com a prata, depois que a rival parou nos 4,50m. É tanta competição que ela participa que já sei o fim do filme... Daiane dos Santos mandou lembranças pra ela, direto de Atenas 2004!

VAI ENTENDER: Depois de três dias de visita, a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) elogiou os progressos na preparação do Rio para receber a Olimpíada de 2016. Com um discurso ensaiado, os membros da Comissão minimizaram a preocupação com a demora no início do funcionamento efetivo da Autoridade Pública Olímpica (APO), deixando claro que os puxões de orelha são para consumo interno... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...