GIGANTE Pela Própria Natureza!
Uma mistureba sem fim!!! O seu blog sobre TUDO e NADA ao mesmo tempo! Seja muito bem vindo!!!!

TRADUTOR!

PESQUISE NO MASSAROCCA!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

[CINEMA] Estréias do Fim de Semana 17/06/2011







FILME: Mamonas Pra Sempre!
Gênero: Documentário
Duração: 84 min.
Origem: Brasil
Direção: Claudio Khans
Roteiro:  Documentário-
Distribuidora: Europa Filmes
Censura: 10 anos  Ano: 2009


Este ano, a banda ganha um documentário dirigido por Cláudio Khans que mostra a trajetória do sonho dos cinco jovens em cenas inéditas, algumas gravadas pela própria banda. O Mamonas Assassinas se tornou um dos maiores fenômenos da música brasileira. A história de sucesso chegou ao fim depois que todos os integrantes morreram em um trágico acidente aéreo, em março de 1996.


FILME: Meia Noite em Paris (Midnight in Paris)
Gênero: Comédia, Fantasia e Romance
Duração: 100 min.
Origem: Espanha e Estados Unidos
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Distribuidora: Paris Filmes
Ano: 2011

Uma comédia romântica, escrita e dirigida por Woody Allen, sobre uma família que vai a capital da França à negócios. A história inclui um jovem casal de noivos forçados a confrontar a ilusão de que uma vida diferente do seu estilo de viver é melhor.



FILME: Vênus Negra (Venus Noire)
Gênero: Drama
Duração: 130 min.
Origem: França, Itália e Bélgica
Direção: Abdellatif Kechiche
Roteiro: Abdellatif Kechiche e Ghalia Lacroix
Distribuidora: Imovision
Censura: 16 anos Ano: 2010

Paris, 1817, na Escola Real de Medicina. "Eu nunca vi a cabeça de um ser humano tão parecida com a de um macaco.". Parado ao lado do medelo feito a partir do corpo de Saartjie Baartman, o médico Georges Cuvier é categórico em sua afirmação. O grupo de honoráveis médicos que ali se reunem o aplaudem com entusiasmo.
Sete anos antes, Saartjie sai de sua terra natal na África do Sul com seu mestre, Caezar, que expõe seu corpo para a audiência dos shows de horrores em Londres. Livre e escravizada ao mesmo tempo, a "Vênus de Hottentot" se torna um ícone dos miseráveis, destinada a ser sacrificada na busca de um fio de esperança na properidade.


FILME: Top Models – Um Conto de Fadas Brasileiro (Top Models – Um Conto de Fadas Brasileiro)
Gênero: Documentário
Duração: 82 min.
Origem: Brasil
Direção: Richard Luiz
Roteiro: Renata Terra
Distribuidora: Paris Filmes
Censura: Livre Ano: 2009

Das precursoras Shirley Mallman e Gisele Bündchen, até as atuais tops como, Carol Trentini, Isabeli Fontana e Raquel Zimmermann, o documentário Top Models – Um Conto de Fadas Brasileiro relata a história de 24 modelos, que se destacaram nas passarelas do Brasil e do mundo. O inicio da carreira, as dificuldades, os colegas de profissão, os principais desfiles, as conquistas, a fama; tudo registrado pela câmera do diretor Richard Luiz, nos últimos 15 anos.



FILME: Estrada Real da Cachaça
Gênero: Documentário
Duração: 98 min.
Origem: Brasil
Direção: Pedro Urano
Roteiro: - Documentário -
Distribuidora: Vitrine Filmes
Censura: 12 anos Ano: 2008

Estrada Real da Cachaça é um caminho, uma viagem. Espécie de roadmovie espaço-temporal, o filme busca um reencontro com a realidade nacional através da mais brasileira das bebidas, a cachaça. Trata-se de uma investigação histórica, antropológica, sócio-econômica e poética que procura, ao longo da chamada Estrada Real, articular fragmentos significativos da trajetória da nação. Estrada Real da Cachaça propõe a reatualização de um percurso ancestral com o objetivo de mapear a presença da cachaça na cultura brasileira. A cachaça é produzida em todo o território brasileiro, mas Minas Gerais é o estado mais conhecido por sua qualidade. O motivo está relacionado à corrida pelo ouro, no século XVIII, que fez com que colonizadores portugueses e brasileiros fossem para o interior do país acompanhados da bebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...