GIGANTE Pela Própria Natureza!
Uma mistureba sem fim!!! O seu blog sobre TUDO e NADA ao mesmo tempo! Seja muito bem vindo!!!!

TRADUTOR!

PESQUISE NO MASSAROCCA!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

[ESPORTES OLIMPICOS] É Bronze Brasil... Me preparando para Londres 2012 ! [4]




VÔLEI 1: Um dia isso vai acontecer. E parece que está chegando o dia. A seleção Brasileira de Vôlei masculino não apresenta um bom padrão de jogo desde o início dessa temporada. Sempre tenho falado e repito. Tem que mudar o levantador titular, agradecer Giba pelos serviços prestados todos esses anos e aposentá-lo da seleção principal, é preciso trocar Lução por Sidão e por aí vai... O Brasil já está classificado pelo saldo de sets para a fase final da Liga Mundial, mas se quiser levar mais esse título, vai ter jogar muito mais bola do que jogou até aqui. Eu, sinceramente, torço pra perder, só assim as mudanças ocorrerão! Caso contrário, vamos comemorar mais um bronze, dessa vez com o vôlei masculino, em Londres 2012.

VÔLEI 2: Finalmente vai começar a temporada internacional para a seleção feminina. As comandadas de Zé Roberto vão participar da American Cup, enquanto a seleção de novas vai disputar um torneio internacional na Europa. Tudo isso na próxima semana. A má noticia é que Mari pediu dispensa da seleção, mas dessa forma Fernanda Garay terá oportunidade para mostrar seu jogo e quem sabe ficar com a última vaga de ponteira da equipe rumo ao Bronze Olímpico!

GINÁSTICA 1: Cada vez pior a situação da seleção feminina de Ginástica Artística. O Metting disputado em Natal nesse fim de semana não deixou dúvidas. Jade Barbosa, Daniele Hypolito e Ana Claúdia Rodrigues, “somente” as três melhores ginastas do país da atualidade e metade das atletas que compõem a    seleção estão lesionadas. Para completar Daiane dos Santos, acima do peso, apresentou uma serie muito, mais muito abaixo do nível competitivo mundial... Essa seleção precisa dar uma revigorada logo, para chegar com condições mínimas de competir o mundial em outubro e brigar por uma das vagas olimpicas por equipes.

GINÁSTICA 2: Já a seleção masculina vive seu melhor momento. Diego Hypolito cada vez mais seguro e recuperado, segue melhorando a execução da sua serie e certamente tem grandes chances no Mundial. Por outro lado, Victor Rosa demostra mais consistência e maturidade e pode conseguir boas notas para a equipe. Os outros ginastas também estão em grandes momentos e esperamos que se mantenham assim  até o mundial e, dessa forma, finalmente o Brasil leve sua equipe completa de ginástica artística masculina para uma Olímpiada.

BASQUETE: Mais uma vez, e como sempre. O “super jogador” Nenê pediu dispensa da Seleção Brasileira de basquete. Os motivos são os mesmos (pessoais) de sempre. E as críticas também. Os verdadeiros super jogadores brasileiros, conhecidos e eternizados por vestirem a camisa verde e amarela, criticaram, em coro, a postura do jogador. Fico me perguntando como esse atleta será lembrado aqui em seu pais de origem daqui a uns 20 anos? Se é que será lembrado né...

JUDÔ: Nos dois últimos fim de semana as etapas da Copa do Mundo de Judô foram realizadas no país. Primeiro no Rio de Janeiro e nesse final de semana em São Paulo. O Brasil colecionou medalhas de ouro nos dois eventos, que teve um alto nível de participantes. Mas o que me deixou frustrado foi a situação do bi medalhista olímpico (bronze em Atenas e em Pequim) Leandro Guilheiro. Até hoje ele não tem um patrocínio fixo e personalizado. Se um atleta que tem duas medalhas olímpicas no currículo não consegue arrumar patrocínio no Brasil tem algo de muito errado na politica esportiva do país. Se tem...

VOLEI DE PRAIA: Como todos sabem, na semana passada ocorreu a Etapa do circuito mundial de vôlei de praia que valeu como o Campeonato Mundial da modalidade. O Brasil foi campeão tanto no masculino (Emanuel e Alyson) como no feminino (Juliana e Larissa). Porém, o fato quem mais chamou atenção foi a recuperação do jogo praticamente perdido pela dupla feminina brasileira diante das bicampeãs olímpicas Wash e May. Foi uma recuperação espetacular! Tudo bem que Wasy voltou de uma contusão e May está de cirurgia marcada... Isso é o de menos. O que importa mesmo é que, se Juliana não se lesionar novamente as vésperas da olimpiada, é mais um bronze garantido pro Brasil!

NATAÇÃO: Ciello continua iludindo os brasileiros e vencendo todas as competições que disputa. Esse fim de semana não foi diferente. Foram três medalhas de ouro! Será que ele mantém o rítmo até as olimpiadas, que é onde realmente importa?

FIQUE DE OLHO ESSA SEMANA!  
Mundial de Futebol Feminino! 
Mundial FIFA de Futebol Sub17!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...