GIGANTE Pela Própria Natureza!
Uma mistureba sem fim!!! O seu blog sobre TUDO e NADA ao mesmo tempo! Seja muito bem vindo!!!!

TRADUTOR!

PESQUISE NO MASSAROCCA!

domingo, 31 de julho de 2011

[CARNAVAL] As Melhores Comissões de Frente da década de 90!


Segue uma lista com as melhores Comissões de Frente que desfilaram na Sapucaí entre os anos de 93 e 2000. A lista é apresentada em ordem cronológica, para evitar maiores conflitos.
Contribuam para o crescimento do blog com comentários, e sugestões de matérias.


1- ESTÁCIO DE SÁ 1992: PAULICIEA DESVAIRADA - 100 ANOS DE MODERNISMO. Os pernas-de-pau da comissão de frente da Estácio de Sá, foram mais uma das surpresas em um desfile marcado pela empolgação e superação dos componentes. 


2- IMPERATRIZ 1993: MARQUÊS QUE É MARQUÊS DO SACARRICO É FRÊGUES! Com uma capa verde que cobria todo o corpo e um espelho que dava uma certo tom de elegância, a Escola de Ramos começava ali sua trajetória de Comissões de Frente épicas do coreógrafo Fábio de Melo. 

3- IMPERATRIZ 1994: CATARINA DE MÉDECIS NA CORTE DOS TUPINANBÔS E TAPAJARÊS.  Para muitos a Comissão de Frente da Imperatriz Leopoldinense foi quem deu o título desse ano para a Escola de Ramos.O fato é que a comissão dos "leques" marcou época.



4- IMPERATRIZ 1995: MAIS VALE UM JEGUE QUE ME CARREGUE QUE UM CAMELO QUE ME DERRUBE... LÁ NO CEARÁ!  Com mais um adereço de efeito, dessa vez sombrinhas, a Comissão de Frente da Imperatriz voltou a conquistar a avenida e a arrebatar todos os prêmios e críticos.


5- IMPERATRIZ 1997: SOU DA LIRA...NÃO POSSO NEGAR! O Brilhantismo de Fábio de Melo mais uma vez fazia a diferença, o efeito das capas que simulavam teclas de piano, encantou o público e jurados.



6- MANGUEIRA 1998: CHICO BUARQUE DA MANGUEIRA. Carlinhos de Jesus deu um tom diferente em sua comissão de frente: Figurino sem luxo e passos marcantes. A comissão dos "malandros" encantou e o resultado foi o campeonato para a Mangueira.



7- MANGUEIRA 1999: O SÉCULO DO SAMBA. A comissão de frente mais emocionante de todos os tempos. Os baluartes do samba encantaram à todos que gostam de Carnaval.



8- MOCIDADE 1999: VILLA LOBOS E A APOTEOSE BRASILEIRA.  Os saltos dos sapos Cururus dos integrantes da Intrépita Trupe animaram o público na Marquês de Sapucaí.


9- IMPERATRIZ 2000: QUEM DESCOBRIU O BRASIL FOI SEU CABRAL... DIA 22 DE ABRIL, DOIS MESES DEPOIS DO CARNAVAL. Mais uma vez a comissão de frente da Imperatriz utilizando-se de um adereço fez uma apresentação irrepreensível que agradou público e jurados.


10- MANGUEIRA 2000: DOM UBÁ II - REI DOS ESFARRAPADOS, PRÍNCIPE DO POVO! A mudança de figurino indo do luxo para o "lixo" chamou a atenção e marcou o  desfile da verde e rosa no último desfile da década.


5 comentários:

  1. Imperatriz com certeza reinava absoluta nesse quisito , mas a da mangueira do século do samba é MARAVILHOSA ... a da Tijuca do segredo é ótima , mas prefiro as requintadas ... PARABÉNS pelo blog , amei essas postagens de carnaval ...

    ResponderExcluir
  2. faltaram muitas............

    Francoios do Salgueiro de 1994, os cavaleiros medievais do Salgueiro 1990, magistralmente coreografadas por Suzana Braga.

    Vila Isabel 1993, Gbala, viagem ao templo da criação.
    Passarinho...passarola...quero ver voar Tradição 1994

    O negro que virou ouro nas terras do Salgueiro, Salgueiro 1992.

    ResponderExcluir
  3. Faltaram os franksteins de 1996...

    ResponderExcluir
  4. Perfeito!

    Acrescento a dos frankenstains ( como escreve isso a esta hora meu pai! rsrsrs )

    As Comissões de Frente do Fábio de Melo na Imperatirz são Eternas, mudaram pra sempre as comissões e são inesquecíveis sou fã de carteirinha!

    Gosto tbm da Vila Isabel 93 nossa bem lembrado e da Tijuca 92 aqueles caracois eram muito simpáticos!

    Bom vc ganhou mais um leitor fiel hoje !


    PS: Ah... muda ali em cima! É Dom Oba... ta Dom Uba ok?...

    Ps 2 : Que tal um top dez de Abre Alas?
    de Ala de baianas! Samba Enredo ( á tem? )


    Abraço! :)

    Venha vizitar meu Blog de Carnaval quando possível!

    Cara eu me diverti por aqui! :)))))))

    ResponderExcluir
  5. Legal esse blog. Dentre tantas comissões de frente que poderiam fazer parte da lista, essas representam bem as que ficaram de fora.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...